quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


SABEDORIA/MESTRIA



  
A partir de hoje, tudo o que vocês sabem e precisam saber virá até vós, uma nova etapa vos espera, no caminho da iluminação.
Este portal vos transportará para a Ascenção.
 Do passado, só precisam da sabedoria, da Mestria, que está em vós, e que provém dos vossos antepassados.
Lá atrás ficaram as vossas lições, a vossa aprendizagem, são agora mestres da vida, da vida que vocês anseiam, da vida da Nova Era.
No percurso deste vosso caminho, adquiriram as bases, o conhecimento, as armas, e atingiram a vossa sabedoria.
Tudo o que sabem, o que possuem, e o que são, se deve a vocês próprios, pois foi aquilo que co-criaram com o Universo.
Estão agora prontos para a nova caminhada que se inicia no próximo portal de 21-12-2012, onde a luz universal, iluminará não só a vós, como também todo o planeta terra.
Nos vossos corações, só o amor poderá ter lugar, pois vocês são os Mestres, aqueles que aceitaram a missão de guiar a humanidade à sua nova casa.
A vossa tarefa poderá não ser fácil, mas sabemos que irão conseguir, com o vosso amor, atingirão os objectivos a que se propuseram, e em momento algum se esqueçam que nós estamos aqui.
Só hoje a humanidade está preparada para o próximo passo, e não se esqueçam, que cada um de vós escolheu o seu destino, e que só poderá ser alterado, se a escolha for a LUZ.
Agora vão, e preparem-se para um carrossel de sonhos, que há muito tempo esperam e merecem.
A viagem é sem regresso, seja qual for a vossa escolha.
Colham o que semearam, e abracem a luz da nova era.

Eu sou kuthumi, e estou aqui para vos servir

Com AMOR

Mensagem recebida por 

Ângela Maria Cruz





 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012



O ÚLTIMO PORTAL
NOVAS ENERGIAS







Esta é a energia de activação dos três chakras superiores, nos tons azul e violeta, é a energia da consciencialização colectiva, e do Amor supremo entre todos os seres.

Passo a passo a humanidade dá o salto quântico, rumo à sua essência.

O passado não interessa o futuro está à vossa frente.
Não é o ontem, não é o amanhã, é o agora, vocês já estão no meio da escadaria, no tempo presente, que os levará ao vosso futuro.
Quando iniciaram este caminho, não faziam ideia do que os esperaria, mas fizeram-no na mesma, com todo o vosso Amor.
Não obstante, alguns ficarão pelo caminho, é a sua escolha.
Outros voltarão atrás, e irão reiniciar a sua aprendizagem, mas, para aqueles que escolheram o Amor, os caminhos estão abertos para a nova ERA.

No momento da viragem não tenham medo, os que escolheram seguir com o planeta Terra na sua Ascensão, estarão protegidos.

Como sabem se são vocês?

Sintam-no no vosso coração...

Um novo livro da História da Humanidade vai-se iniciar, e são vocês que o irão escrever, sintam-se merecedores desse privilégio.

Na abertura do último Portal, se dará inicio à Era de luz.

É um caminho de luz, sem retorno à escuridão.

A vossa própria energia irá mudar e expandir, a leveza que irão sentir, vos levará para a nova dimensão.

Todos os que escolheram seguir em frente, estão já a receber a energia do centro da galáxia, é uma energia de estabilização e centralização dos vossos chakras e ADN, e em breve irão começar a receber as energias do último Portal de 2012, em tons branco cristalino e dourado, que lhes vai entre outras coisas, liberar os vossos medos, para que não se deixem afectar, com o que se passar à vossa volta, nesse momento recolham-se no vosso interior, e deixem que as energias vos acalmem.

Só a inversão dará estabilidade, de outro modo não poderiam suportar os próximos tempos, devido a tantas mudanças energéticas e planetárias.

Há que limpar primeiro, para poderem continuar, e habitarem a vossa nova casa.

Aceitem esta limpeza, como essencial, para a vossa vida na nova Terra, lembrem-se que depois da tempestade vem a bonança, e vocês terão alcançado, o patamar de luz da Humanidade neste vosso planeta, na vossa Mãe Terra.
Sim, sou eu que vos falo...

Sigam-me, e deixem-me guiá-los, na LUZ DA NOVA VIDA.



A MÃE TERRA


POR 
Ângela Maria Cruz






segunda-feira, 12 de novembro de 2012


 O PENÚLTIMO PORTAL



O penúltimo Portal se abriu, e dele emergiram as novas energias, preparem-se para uma viagem emocionante.

No carrossel da vida tudo será veloz, as partidas e as chegadas são eminentes, é a continuidade das mudanças iniciadas anteriormente que serão concluídas em breve.

Tudo é luz, tudo é amor, deixem entrar em vossas vidas estas energias, não pensem no amanhã só o agora interessa.

Lutem por aquilo que desejam, liberem tudo aquilo que já não interessa em vossas vidas, vão em frente e não olhem para trás.
Neste momento de viragem tudo ficará como tiver de ser, aceitem isso em vosso coração.

O agora é o inicio do amanhã.

Os vossos caminhos se abrem na imensidão da vida, deixem desabrochar a vossa essência, para que por vós e para vós, se eleve a nova ERA.

Centrem-se no vosso interior, e deixem que do vosso coração se expanda a chama do amor incondicional, essencial para a nova Humanidade.

Sejam a semente do futuro, e que através do vosso amor, se eleve a vossa consciência.

O futuro da Humanidade, é o vosso futuro na luz da nova ERA.


É SALUSA QUE VOS SAÚDA
POR 
Ângela Maria Cruz

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

   
 
    AS ENERGIAS DE NOVEMBRO
Mensagem de Jennifer Hoffman
5 de Novembro de 2012
   
 
As energias de retrocesso e de avanço de Outubro, felizmente terminaram e estamos entrando na relativa calma de Novembro, já que dois eclipses e vários planetas retrógrados, incluindo Mercúrio retrógrado durante todo o mês, irão contribuir para este movimento mais lento. Teremos de decidir se ele é um período estagnado, ou é um período de um descanso bem merecido, antes de nos movermos para Dezembro e então para 2013.

Este não foi um ano fácil, mas foi uma época em que tivemos que permanecer um passo à frente de nós mesmos e aprender o poder da escolha, da intenção e do alinhamento. À medida que estabelecíamos novas intenções, qualquer coisa que não estivesse alinhada com elas, era revista. O que iríamos escolher: nossa nova intenção e um novo alinhamento ou nossos velhos modos de ser, o que também significava renunciar a nossa nova intenção? Ter poucas opções poderia tornar as coisas mais fáceis, mas neste caso, as coisas que tínhamos que escolher, muitas vezes significava uma grande transformação da vida. E algumas vezes nada escolhemos, não porque não estivéssemos preparados; era muito difícil ou não era o momento certo. À medida que nos dirigimos para 2013, o tempo se tornará cada vez mais importante e iremos aprender a trabalhar com o tempo divino. Este mês nos presenteia com o aprendizado do tempo divino, do propósito adequado, do alinhamento e da integridade.

Enquanto avançamos em Novembro, Mercúrio retrógrado nos solicita a revermos, liberarmos, reconsiderarmos e então nos alinharmos com o que restou, uma vez que liberamos tudo o que não está em alinhamento com a intenção que temos para a nossa vida. O que é isto? Comecem com a alegria, sendo felizes, sentindo-se realizados, estando seguros. Abram espaço para que o Universo trabalhe em sua vida; criem espaço para a realização de suas intenções e sonhos, e estejam dispostos a receber. Nós somos mestres nas solicitações, mas nos esquecemos de que em algum momento teremos que deixar de pedir e estarmos dispostos a receber (tudo dentro do tempo divino, naturalmente).

Este é o último Mercúrio retrógrado de 2012 e à parte das advertências normais do Mercúrio retrógrado, há uma oportunidade de fazermos algumas escolhas finais sobre o que aconteceu durante o ano passado. O que é de valor e valioso para vocês? O que lhes tira a sua alegria, a energia, a força vital e a alma? O que vocês toleram ou aceitam porque temem a mudança? O que lhes traz alegria? O que os inspira, os faz rir, preenche o seu coração e lhes dá paz? Que desejos profundos, ao nível de alma, vocês esconderam de si mesmos? É o momento de trazê-los novamente?

As energias de Novembro nos guiarão a nos colocarmos em primeiro lugar e os eclipses, incluindo um raro eclipse solar total, em 13 de Novembro, está no mesmo grau que aquele que ocorreu em Novembro de 1993. Eu me lembro daquele que também foi um eclipse total e o vi em Houston, Texas. Foi muito estranho estar na escuridão durante o meio do dia. Quanto em sua vida mudou desde 1993? Há algo que estejam ainda fazendo agora, que faziam então? O que querem mudar e têm a vontade de mudá-lo? O poder, o apoio e a orientação estão sempre disponíveis para ajudá-los a dar estes primeiros passos. Tudo o que é necessário é a sua vontade de estar aberto para receber as suas bênçãos. O segundo eclipse em 28 de Novembro é um eclipse lunar parcial estimulado por Mercúrio. Todos os sistemas estarão organizados para entrar em Dezembro, que, eu acho, é realmente o início das energias de 2013. Permitam que Novembro apresente quaisquer conclusões e que sejam finalizados realmente, especialmente se eles se aproximaram mais do que uma vez neste ano. É o momento de finalmente deixar que estas portas se fechem, para que novas possam ser abertas.

Achamos que a vida é uma maratona e nós a vivemos desta forma, envolvendo-nos com as mesmas experiências, lutando com as mesmas limitações, tentando fazer o melhor possível com o que pensamos que nos foi dado como nossas lições de vida para aprendermos, curarmo-nos e nos transformarmos. Mas, considerem que a vida é uma corrida de confiança e a cada curva e encruzilhada, temos a oportunidade de passar o bastão para outra pessoa ou algo mais. A decisão de passar o bastão, de deixar de lutar, de aceitar a cura, de nos reconhecermos como criadores poderosos e dignos de bênçãos ilimitadas e abundantes e de mudarmos as nossas vidas para outra direção, é a escolha de cura mais significativa e poderosa que podemos fazer. É o momento de passarmos o bastão em nossa vida? Que batalhas estão dispostos a deixar de participar (o verdadeiro significado da entrega) e começarem a usar a sua energia de maneiras diferentes? Um mês com Mercúrio retrógrado e dois eclipses está certamente proporcionando o apoio para que façam qualquer coisa que queiram. Tudo o que não estiver fluindo não está seguindo na direção certa para vocês.

E, finalmente, aqueles que não foram diretamente afetados pelo Furacão Sandy olhem com tristeza e compaixão para as imagens daqueles que perderam tudo e têm que reconstruir as suas casas e as suas vidas. Ao mesmo tempo, os nossos corações estão aquecidos pelas histórias de partilha, de doações, de carinho, enquanto a área se reúne para começar o processo de reconstrução e de recuperação. Sofremos com eles em relação aos entes queridos que eles perderam e oramos pela sua cura. Em nosso mundo conectado o que acontece a um, acontece a todos. É uma oportunidade para que sejamos gratos a cada momento, para lembrarmos o que é importante e para abrirmos os nossos corações para os nossos companheiros de viagem, pois estamos todos juntos nesta jornada.

Tenham um mês fantástico.
 
----.....---==II==----.....----
 
Site original: www.enlighteninglife.com     

Direitos reservados © 2004/2010 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel 

Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br   

terça-feira, 30 de outubro de 2012



O que é o Reiki

 
Reiki é uma palavra japonesa que pode ser traduzida por Energia do Universo. É um sistema de tratamento bastante simples que consiste na colocação das mãos por cima ou directamente sobre uma pessoa (que se mantém vestida e retira apenas os sapatos), com a intenção de equilibrar as energias existentes no seu corpo.
O Reiki trata aos níveis físico e mental, e desenvolve a
capacidade natural do corpo para se tratar a si mesmo. O Reiki é uma forma de tratamento diferente de todas as outras, aliviando e curando diferentes problemas de forma muito suave.
Reiki é um método de cura natural pelas mãos.
Reiki pode ser definido como a Arte da aplicação da Energia Universal da Vida, para promover o completo equílibrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR.
Esta energia actua em todos os níveis do nosso ser.
A nível físico, alimenta e revitaliza cada célula e cada orgão do nosso corpo, ajudando a curar e a prevenir muitas doenças.
 A nível emocional e mental, elimina sentimentos e pensamentos negativos limitadores, que funcionam muitas vezes como bloqueios para um livre fluxo da energia vital.
Reiki é vida, é energia, é cura, é compreensão, é sabedoria. Reiki é tudo o que sabemos que somos mas não temos força para o ser e viver. O Reiki dá-nos essa força e ensina-nos a dá-la aos outros.
O Reiki não destrói células nem nervos, é absolutamente inofensivo e por isso é um tratamento prático e seguro. Por ser uma vibração Universal, este tratamento beneficia todos os seres vivos: aves, animais, plantas, assim como todos os seres humanos, sendo jovens e idosos, pobres ou ricos. O Reiki é uma técnica de cura energética. A cura energética remove os sintomas da mente – tristeza, angústia, depressão, stress, ansiedade, etc. – que causam desordens a nível físico – falta de energia, cansaço, dores, etc. O Reiki traz harmonia ao lado energético, curando verdadeiramente a mente e o corpo, e proporcionando também mudanças a nível emocional.
Entrar no mundo do Reiki, é começar a viver uma aventura apaixonante de constantes auto-descobertas, sensações, sentimentos, mudanças positivas, uma conquista do bem estar.
O Reiki está aprovado pela Organização Mundial de Saúde como Terapia Alternativa.
A Energia Ki é um tipo de energia de vida que o corpo de qualquer ser vivo produz, estando o seu estado de saúde dependente do maior ou menor grau de harmonia e fluidez dessa energia.
Estados de desarmonia física, mental, ou emocional levam a que a passagem da Energia Ki seja obstruída em determinados locais do nosso corpo, e então, os reflexos a nível físico dão-se sob a forma daquilo que normalmente designamos de doenças.

Quando a Energia Ki deixa o organismo, a vida cessa.
O equílibrio da nossa Energia Ki é assim essencial para que o organismo tenha um funcionamento perfeito pois está constantemente a ser desequilibrado com angústias, depressões, pensamentos e atitudes negativas, alimentação incorrecta, preocupações excessivas, falta de autoconfiança, de amor próprio, entre muitos outros factores.
A nossa Energia Ki desgastada pode então ser harmonizada através da energia Rei, através do REIKI, promovendo o equilibrio, o aperfeiçoamento e a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis.


História do Reiki




A história tradicional começa nos anos 1800, porém o conhecimento desta energia já era antigo por ser uma energia universal.
Mikao Usui, director da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, sendo também Ministro Cristão, foi um dia questionado por um dos seus alunos sobre o método de cura usado por Jesus e Buda, e não sabendo o que responder Mikao Usui inicia a sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo assim sobre a tal energia que ele chamou de Reiki.
A redescoberta do REIKI começou com Mikao Usui, pesquisando junto ao Cristianismo. As autoridades cristãs falaram-lhe que esse tipo de cura não era conhecido, então Usui procurou informações no Budismo. Os monges budistas disseram-lhe que o antigo método de cura tinha sido perdido e que a única forma de descobri-lo seria pesquisar os ensinamentos budistas.
Mikao continuou pesquisando, empreendendo longas viagens ao japão, indo a diversos mosteiros. E para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima, que poderia levar a um ilimitado poder de cura. Mas, somente a fórmula sem o devido conhecimento de activação não lhe dava a habilidade de curar e tentando achar soluções e pensando em praticar a fórmula recém descoberta, Mikao Usui viajou ao Monte Kuryama, onde se recolheu em jejum por 21 dias. Usui manteve-se em meditação e no vigésimo primeiro acordou numa manhã escura e rezou antes de jogar a última pedra das 21 que havia levado para o alto da Montanha, e na sua oração pediu confirmação sobre a sua descoberta e na forma como usá-la, e então uma luz apareceu de Este e ao olhar esta luz sentiu uma consciência profunda em comunicação com o seu EU e deixando-se invadir por esta consciência colocou-se disponível, física e espiritualmente para o contacto.
Projectou-se então, para fora do seu corpo e pode ver muitas luzes, em forma de bolhas coloridas, contendo no seu interior símbolos sagrados. E ao contemplar cada símbolo Mikao recebeu a sua iniciação e o conhecimento de como activar tal poder noutras pessoas e como usá-lo.
Ao descer o Monte Kuryama, mesmo após o prolongado jejum Usui sentiu-se cheio de energia e vitalidade, e deu inicio ao regresso, descendo a montanha em direcção ao mosteiro de onde tinha partido, no caminho magoou-se numa pedra tendo ferido um dedo do pé e arrancado a unha. Lembrou-se da sua nova ferramenta e colocou a mão sobre a ferida. Ao fim de poucos minutos o dedo parou de sangrar e a dor passou, pelo que podia continuar a viagem – Foi o primeiro milagre Reiki.
Quando chegou ao sopé da montanha pediu uma refeição no albergue que ali se encontrava, e observando a neta do estalajadeiro, verificou que esta se encontrava com a cara inchada e vermelha e com sinais visíveis de sofrimento. Mikao Usui ofereceu-se para ajudar, colocando-lhe a mão na área infectada, a qual ao fim de algum tempo a dor e o inchaço diminuíram. Quando chegou ao mosteiro encontrou um abade seu amigo a sofrer de um ataque de artrite que o mantinha na cama. Enquanto lhe contava entusiasticamente as novidades, colocou as mãos sobre a parte do corpo infectada, e as dores desapareceram. E a estes muitos outros milagres se seguiram.
Mikao Usui tornou-se um peregrino pelo Japão, levando o Reiki, onde conhece Chujiro Hayashi, médico aposentado da marinha, que após ter sido iniciado no Reiki monta uma Clínica em Tóquio. Em 1930 Mikao Usui morre, porém antes em 1925, já havia iniciado como Mestre e sucessor Chujiro Hayashi.
Em 1939 Chujiro Hayashi com a aproximação da guerra sentiu necessidade de iniciar Mestres e escolhe Hawayo Takata como sua sucessora. Takata trabalha intensamente o Reiki no Hawaii, Japão e EUA. Ela formou 22 Mestres entre homens e mulheres. O ocidente veio a conhecer o Reiki em meados de 1970. E o Brasil somente em 1982.
 


Os cinco Princípios do Reiki





“Só por hoje, eu não me preocupo”


“Só por hoje, eu não me irrito”


“Só por hoje, eu serei bondoso para com o meu próximo, e para com todos os seres vivos”


“Só por hoje, eu trabalharei honestamente”


“Só por hoje, eu agradeço pelas minhas várias bênçãos”


Os príncipios do Reiki são, por si só, um poderosíssimo sistema de cura e sem a sua prática, privamo-nos de grande parte do benefício que o Reiki nos pode oferecer. Tenho constatado que as pessoas têm uma ideia geral que o Reiki é apenas uma terapia, em que consultamos alguém que nos coloca as mãos sobre o corpo para curar algum problema.
Mas não é bem assim. Reiki é um sistema de cura, completo por si só, no entanto, pode trabalhar em conjunto com outras terapias. Reiki não é uma religião, pois é mais antigo que todas as religiões.
Se o tivesse de catalogar de alguma forma, diria que o Reiki é uma filosofia de vida. O Reiki é no fundo uma forma de estar e passa por mais do que a simples imposição das mãos. Reiki é, como o seu nome diz, energia universal. Energia essa que pode ser aproveitada da melhor forma ou não, conscientemente ou não.
Parace-me que vale bem a pena para um pouco, e meditar sobre estes princípios tão simples e, ao mesmo tempo, tão profundos.
O verdadeiro Reikiano será aquele que aplica estes princípios no seu dia-a-dia, crendo no fluir da energia universal e aplicando-a em tudo o que faz.
Acha que é assim tão difícil fazê-lo? Já o experimentou? Experimente. Falo por mim também. Por vezes é difícil lidar com as energias que chegam até nós, mas há que aprender a transformá-las e usá-las da melhor forma. Não podemos esperar que os outros o façam por nós. Nós somos os co-criadores da nossa vida, está na hora de assumir essa responsabilidade.



O Primeiro Principio

“Só por hoje, eu não me preocupo”

O Primeiro Príncipio, lembra-nos que devemos deixar de nos preocupar. As preocupações trazem consigo o medo e bloqueiam as emoções e a esperança. Ajuda mais pensar no que se pode fazer, do que o que não é possível fazer. Se cada um de nós se libertar pelo menos de algumas das suas preocupações, os nossos corpos produzem um aumento de adrenalina, que produz a energia necessária a todos os nossos actos da vida. No entanto, o nosso actual modo de vida faz-nos sentir necessidade de utilizar essa energia, que acaba por fazer mais mal do que bem aos nossos corpos. As consequências a curto prazo das preocupações e ansiedade passam por falta de ar, dores de cabeça e nas costas, stress crónico, fadiga, problemas digestivos e artérias bloqueadas.

Por isso veja a quantidade de problemas que pode evitar só por não se preocupar ou estar ansioso. “Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece”, foi o que aprendi e continuo a aprender. Não adianta lamentarmos o que passou ou nos preocuparmos com o que poderá vir. O passado foi criado conforme o que disponhamos então e o futuro criamo-lo neste momento. E a cada passo dado com amor, benevolência e pureza de atitudes e pensamentos, só poderemos criar um futuro melhor. Tudo o que chega até nós e onde nós chegamos, traz-nos algo de útil para a nossa caminhada.


O Segundo Principio

“Só por hoje, eu não me irrito”

O segundo príncipio, incita-nos a libertar o sentimento de raiva, que é para muitos, o mais díficil dos cinco princípios. Quase todos nós reconhecemos que o sentimento de raiva é negativo, que nos destrói e nos deixa exaustos, além de ser um sintoma de falta de auto-controlo. Assim sendo, faz sentido aprender a controlar essa raiva e a negociar soluções sensatas para os conflitos. Um sentimento de raiva perante as injustiças do mundo pode parecer aceitável, mas uma vez que devemos ter presente que no fundo, a muito pouco conduzirá. Seria mais útil tentar emendar o que está mal através de uma acção, de um diálogo construtivo. A irritação e a raiva desarmonizam e criam doenças no corpo. Seria de grande sabedoria aprendermos a transformar estas energias, lidando construtivamente com elas.


O Terceiro Principio

“Só por hoje, eu serei bondoso para com o meu próximo, e para com todos os seres vivos”


O Terceiro Principio consiste em aprender a honrar os pais, os mais velhos e os nossos professores. Os nossos pais deram-nos a vida, pelo que sem eles nós não estaríamos neste mundo, física, mental ou emocionalmente.
O Terceiro Príncipio incentiva-nos a aprender com os nossos pais, e com os mais velhos em geral, respeitando a sua sabedoria. Com eles podemos aprender não só a desenvolver as qualidades que apreciamos e respeitamos neles, como também a modificar as características de que gostemos menos. Mostrar amor e respeito por todos os seres é amar e respeitar a nós mesmos. Somos todos um só. Somos todos parte da mesma energia. Porquê maltratarmo-nos? Porquê atrair vibrações mais baixas sendo mesquinhos e julgando os outros? Respeitemos o próximo, respeitemos a nossa própria condição. O uso deste príncipio na nossa vida trará indubitavelmente a harmonia até nós. Será a própria criação.

Em relação a todos os seres vivos, este principio consiste em respeitar a Natureza, na qual inclui-se todos os seres vivos.



O Quarto Principio

“Só por hoje, eu trabalharei honestamente”


O Quarto Príncipio do Reiki defende que se ganhe a vida honestamente, sem que prejudique quem quer que seja. Outra componente deste Príncipio é respeitar todos os que vivem a sua vida de forma honesta, e conscienciosa. O enfermeiro, o professor, o polícia, todos merecem o nosso respeito. Se trabalharmos, assim como tudo o resto, honestamente e com consciência, estaremos antes de mais a aumentar o nosso amor próprio. Sentimo-nos bem com a vida e o que nos rodeia, o que irradiará harmonia na nossa vida. É importante que tomemos consciência do contributo que damos através do nosso trabalho, por mais insignificante que nos possa parecer. Só o simples facto de, no inicio ou no final do dia, reconhecemos o esforço que fizemos para que o nosso trabalho saia bem feito, pode ajudar a aumentar o respeito que devemos sentir por nós mesmos.  
O Quinto Principio


“Só por hoje, eu agradeço pelas minhas várias bênçãos”


O Quinto Príncipio diz que o agradecimento daquilo que recebemos, faz parte de um crescimento mental e espiritual, que nos ajudará a aceitar de uma forma mais tranquila, as dádivas e provas da vida. Quando tomamos a atitude da gratidão, sentindo-nos agradecidos por tudo o que recebemos e aquilo que confiamos nos ser fornecido a todo o momento, atrai a abundância porque a aceitamos como parte integrante da nossa vida e de tudo o que nos envolve. Desta forma iremos adquirir uma postura mais positiva na nossa vida perante as dificuldades diárias pois iremos compreender que essas mesmas dificuldades fazem parte de uma aprendizagem que devemos ter sobre a vida, e agradecer também que possamos aprender com essa experiência. Existe também quem pense se no nosso inconsciente acreditamos que não merecemos os bens e a riqueza, estaremos a bloquear o fluxo da abundância.